Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

De quem é a culpa afinal?

  • 03/06/2018
  • Foto(s): Ilustrativa

Afinal, de quem é a culpa pela paralisação dos caminhoneiros? Pelos 10 dias de tensão pela falta de combustível, gás de cozinha e alimentos? Pela suspensão de aulas em universidades e escolas? Por 10 dias em que milhares de trabalhadores ficaram na beira de estradas, comendo mal e dormindo pouco, longe de suas famílias?

Quem é o culpado pelo enorme prejuízo causado à empresas, cooperativas e frigoríficos, que não puderam abater os animais? Por centenas de milhares de pintinhos serem incinerados vivos? Trabalho parado, consequentemente, salário atrasado de muitos funcionários e fornecedores.

Trabalhadores rurais tendo que jogar fora a produção de leite, frutas e verduras, perdendo aves e suínos.

Quem é o responsável pelo alto preço que pagamos nos produtos, que chegam até nós abarrotados de impostos?

Grupos do “Solta Lula”, “Fora Temer” e “Intervenção Militar Já” confundindo ainda mais o cidadão, prometendo solução, causando frenesi e aumentando o caos já instalado.

O Brasil poderia ser um país de primeiro mundo, poderia ser o melhor para se viver, temos tudo de que precisamos. O grande problema está em quem comanda, em quem tem o poder nas mãos para alavancar ou quebrar uma federação. São os políticos que enchem suas casas e contas bancárias com o dinheiro do povo. Mas, como eles chagaram onde estão? Foram eleitos pela população. E é somente a população que pode tirá-los de lá.

A eleição está chegando, e o poder está, mais uma vez, nas mãos dos eleitores. É preciso pensar bem, votar consciente, para que nos próximos quatro anos, nenhuma categoria precise paralisar o trabalho para reivindicar direitos, precisamos eleger quem vai fazer seu papel de representar o povo e garantir que todos possam viver de uma maneira digna. Para que cada pai de família possa prover o sustento dos filhos, pagando preços justos em produtos e serviços. Para que cada trabalhador, de qualquer classe, fique satisfeito com seu salário. Para que se cumpra o significado da palavra Democracia, governo em que o povo exerce a soberania.

Pense bem: o poder está em suas mãos!

Fonte: Kelly Cristina

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533