Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Médico diz que atestado apresentado por vereadora que foi ao Rock in Rio é falso

Nanci Rafain Andreola (PDT) postou fotos no festival de música um dia após faltar a sessão na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu

  • 05/06/2018
  • Foto(s): g1
Médico diz que atestado apresentado por vereadora que foi ao Rock in Rio é falso

O médico Maxsuel Fidélis da Pádua Almeida afirmou que o atestado atribuído a ele e apresentado pela vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT), de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, é falso.

A declaração foi feita por e-mail ao Conselho de Ética da Câmara Municipal. Nanci passou a ser investigada por quebra de decoro parlamentar depois de uma denúncia apontar que ela usou o documento para justificar a falta a uma sessão, no dia 21 de setembro de 2017.

No dia seguinte, ela postou fotos no Rock in Rio, festival de música do Rio de Janeiro.

Questionado, o médico disse não conhecer Nanci, que soube da notícia pelos jornais e que não reconhece o documento, de uma clínica em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Em nota, a vereadora falou que o atestado foi entregue a uma pessoa de confiança dela e que os “responsáveis por eventual ilícito deverão ser identificados e punidos”. Nanci não voltou a afirmar, no entanto, ter passado por consulta médica.

“Uma pessoa de minha confiança afirma ter buscado o atestado das mãos do médico. Já provei isso em minha última defesa, protocolada faz mais de 15 dias. Portanto, devo esclarecer apenas a utilização do documento. Não sua confecção”, destacou.

Nanci pediu afastamento da presidência da Comissão de Ética quando as investigações tiveram início, mas continua exercendo normalmente o cargo de vereadora. O caso também vem sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual (MP-PR).

O relator João Miranda, deve apresentar o parecer na quarta-feira (6). Caso a irregularidade seja comprovada, Nanci pode ter o mandato cassado.

Fonte: g1