Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Café Colonial de Missal foi sucesso de público e culinária

O evento tem caráter beneficente

  • 11/06/2018
  • Foto(s): Tanner
Café Colonial de Missal foi sucesso de público e culinária

A 26ª edição do Café Colonial de Missal foi um sucesso. Tanto de público como o cardápio oferecido. O evento que tem caráter beneficente, superou a expectativa dos organizadores.

E o sucesso do evento se deve ao empenho de muitas pessoas durante os 26 anos que é realizado em Missal, principalmente pelo trabalho voluntário de muita gente, a fim de contribuir com o Provopar e com os que mais necessitam. Desta forma, a Administração Municipal de Missal, juntamente com o Provopar e Câmara de Vereadores, homenageou os ex-prefeitos e seus ex-vices com os respectivos cônjuges. Outra pessoa homenageada foi Claudete Scherer, que sempre contribui de forma voluntária na decoração e ornamentação do evento.

A primeira edição do Café Colonial em Missal, foi no dia dos namorados de 1993 no Salão Paroquial. Era o primeiro ano da segunda gestão do então Prefeito Luciano Kreutz. O evento foi criado por Dona Olíria Kreutz, 1ª Dama à época, juntamente com uma equipe de voluntárias do Provopar Municipal, que ela presidia.

O objetivo sempre teve caráter beneficente, pois o lucro era revertido para apoiar as creches, como eram chamadas à época e os grupos de idosos. E ainda foram adquiridas várias louças e materiais para as edições seguintes do evento. Atualmente o Café Colonial é realizado no Centro de Eventos, e serve mais de 60 pratos, conforme relata o prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers, o Maneco.

Fonte: João Hermes