Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Seminário aborda tema 'Comunicação na Igreja'

  • 11/06/2018
  • Foto(s): Tanner
Seminário aborda tema

Ele é jornalista, escritor e palestrante, especialista em Teologia Bíblica pela PUC-PR, Assessor de Imprensa da Arquidiocese de Maringá e ganhador de diversos prêmios de jornalismo, entre eles, o Prêmio Ayrton Senna.

Éverton Barbosa esteve em Medianeira e proferiu uma palestra aberta ao público, mas que contou com a presença de delegações dos vários municípios da Diocese de Foz do Iguaçu.

O tema central abordou o processo de comunicação e toda e qualquer forma de transmissão de mensagens, conteúdos ou informações para outras pessoas.

A Pastoral da Comunicação tem uma grande missão articuladora de toda a Pastoral de Conjunto na Igreja Católica. Construir pontes, aproximar pessoas e promover a cultura do encontro pode fazer a grande diferença na ação evangelizadora das dioceses.

Everton Barbosa trabalha justamente com esta proposta. A articulação positiva a partir dos processos de comunicação, compreendendo o contexto das grandes mudanças nas práticas comunicativas.

E a interferência das redes sociais na religião foi um dos destaques do 3º Seminário da Pascom, conforme relatou o próprio palestrante.

Fonte: João Hermes