Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel sedia Jogos Escolares do Paraná ??? Fase Regional

  • 13/06/2018
  • Foto(s): Assessoria
São Miguel sedia Jogos Escolares do Paraná ??? Fase Regional

O Município de São Miguel do Iguaçu está sediando nesta semana a 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional. Para dar início as competições, foi realizado na noite de ontem (12), a abertura oficial dos Jogos com a participação das autoridades e atletas locais e regionais.

Aproximadamente mil estudantes de Serranópolis do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Matelândia, Missal, Ramilândia, Itaipulândia, Foz do Iguaçu e de São Miguel do Iguaçu participam desta edição dos Jogos Escolares.

Na oportunidade, todas as delegações puderam se apresentar e, lotaram a quadra do Ginásio de Esportes Joelson Marcelino. A aluna Karina Chicute Vauna, estudante do Colégio Coelho Neto, foi quem fez o juramento do atleta. Já os alunos, Julia Von Dentz do Colégio Fátima, Anthony Lopes dos Passos do Castelo Branco, Bruna Perius do Nestor e Luiz Raicik do Ativa, conduziram a Tocha Olímpica até a Pira Olímpica que ficará acessa durante os jogos.

A cerimônia, contou com a presença do Prefeito de São Miguel, Claudio Dutra, secretários e vereadores, além dos parceiros para realização do evento, representando o Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, Agnaldo Luiz Chichetti, representando o Núcleo Regional de Ensino de Foz, Raul Nunes Alves, representando a equipe de Educação Básica do Núcleo Regional de Foz, Nadia Maria Sartoreto, representando a Uniguaçu, Aldair José Ghiotto, diretores dos Colégios Estaduais, Lions Club e Paróquia São Miguel.

Para declarar aberta a Fase Regional dos Jogos Escolares o Prefeito Claudio Dutra em seu pronunciamento deu as boas-vindas aos estudantes, professores e diretores e desejou uma ótima e saudável competição para todos os atletas.

As meninas do Municipal Espaço da Dança e a equipe do handebol em cadeiras de rodas do Município de São Miguel, também fizeram parte do evento, abrilhantando a noite com suas apresentações.

A 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional, segue até sábado (16) com competições no Ginásio Joelson, quadra do Bairro Floresta, Faculdade Uniguaçu, sede do Lions e no Ginásio de São Jorge. Alguns atletas estão alojados durante essa semana no Colégio Estadual Nestor Victor dos Santos.

 

Fonte: Assessoria