Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prazo para alistamento militar vai até o próximo dia 30 de junho

O jovem que já tem o CPF pode fazer o alistamento diretamente no site alistamento.eb.mil.br

  • 18/06/2018
  • Foto(s): Michel Teixeira
Prazo para alistamento militar vai até o próximo dia 30 de junho

O prazo para os jovens brasileiros do sexo masculino, nascidos no ano de 2000, realizarem o alistamento militar obrigatório termina no próximo dia 30 de junho.

O cidadão que já tem o CPF (Cadastro de Pessoa Física) pode fazer o alistamento diretamente no site alistamento.eb.mil.br. Já os que não têm CPF precisam procurar a Junta de Serviço Militar do município.

O chefe do posto de recrutamento e mobilização de Cascavel, que atende 116 municípios das regiões oeste e sudoeste, Capitão Wilson Moreira de Souza, explica os procedimentos até o jovem se apresentar às Forças Armadas. (Ouça o áudio Capitão Wilson 1)

Caso o jovem perca o prazo estabelecido, 30 de junho, ele deverá ir até uma junta, pagar uma multa de R$ 4,10, que aumenta por dia de atraso, e realizar o alistamento. Além disso, ele fica em débito com o Serviço Militar, o que causa diversas restrições quanto ao serviço público.

Capitão Wilson esclareceu os motivos pelo qual jovens de alguns municípios são recrutados no serviço militar e de outros não.(Ouça o áudio Capitão Wilson 2)

Se o cidadão é chamado a servir as forças armadas, de acordo o Capitão Wilson, o serviço militar tem duração de um ano, mas pode ser prorrogado por mais sete.(Ouça o áudio Capitão Wilson 3)

O Ministério da Defesa espera que um milhão e oitocentos mil jovens façam o alistamento em 2018, e que cerca de 100 mil sejam incorporados a organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica para o serviço militar.

Fonte: Gerson Kaiser

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533