Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pato Bragado e Entre Rios do Oeste completam 25 anos nesta segunda-feira

Neste dia 18 completam 28 anos da assinatura da lei que desmembrava as duas localidades do município mãe Marechal Cândido Rondon.

  • 18/06/2018
  • Foto(s): Geovani Canabarro
  • Região
Pato Bragado e Entre Rios do Oeste completam 25 anos nesta segunda-feira

Encerrou na noite de ontem (17) as festividades em comemoração aos 25 anos de Entre Rios do Oeste, que são completados neste dia 18 de junho. Os festejos que iniciaram na sexta-feira, tiveram durante o domingo o ponto alto voltado para a gastronomia, com o XV Festival Nacional da Carne Suína e 4º Concurso da Copa Suína.

No sábado, milhares de pessoas se reuniram para acompanhar o rodeio em Entre Rios do Oeste, que foi seguido do show nacional com a dupla Jads e Jadson.

Além disso, na sexta-feira houve o concurso de Miss Entre Rios do Oeste. Larissa Isabel Shaefer foi coroada com o título de beleza máxima entrerriense.

De acordo com os organizadores a avaliação do evento foi positiva. Mayson Eberhart, presidente da CCO, destacou que todas as expectativas foram superadas. ÁUDIO 01

Pato Bragado

Outro município da região que aniversaria nesta segunda-feira é Pato Bragado. A cidade lindeira também completa 25 anos de emancipação político-administrativa e 28 anos da assinatura de lei que desmembrava a localidade de Marechal Cândido Rondon, a exemplo de Entre Rios do Oeste.

Pato Bragado comemora o aniversário no mês de março com a Festa Nacional do Cupim Assado, mas para marcar o dia de hoje será realizado durante a tarde culto ecumênico no município, seguido de show gospel gratuito com o cantor André Valadão, conforme destaca o prefeito Leomar Rohden. ÁUDIO 02

História

No dia 18 de Junho de 1990 foram criados os dois municípios através de Lei Estadual.

Em 3 de outubro de 1992 as primeiras eleições foram realizadas, quando foram eleitos para prefeito Luiz Grando e Walter Kleemann, vice-prefeito, em Pato Bragado. Já no município irmão, Entre Rios do Oeste, foram eleitos João Natálio Stein e Elpidio Holsback. A posse aconteceu em 1º de Janeiro de 1993.

Fonte: Geovani Canabarro