Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação Fronteira Sul II/Ágata combaterá crimes na fronteira

Ação será coordenada pelo Exército com apoio das forças armadas, órgãos de segurança e inteligência e RF

Operação Fronteira Sul II/Ágata combaterá crimes na fronteira

A Operação Fronteira Sul II/Ágata busca o o fortalecimento da prevenção do controle, fiscalização e repressão aos crimes realizados nas fronteiras com o Brasil.

Essa ação é integrada e coordenada pelas Forças Armadas, Órgão de Segurança Pública, Órgão de inteligência e da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

A operação tem como um dos objetivos integrar e articular ações das Forças Armadas, de segurança pública da União, de inteligência e de controle aduaneiro com as ações dos estados e municípios localizados na faixa de fronteira com a Argentina, Paraguai e Bolívia.

Desde o dia 17 de junho a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada realiza a operação nas fronteiras como regulamenta o Decreto nº 85.064 de 26 de agosto de 1980.

O Exército Brasileiro atua em coordenação com as demais Forças Armadas e Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização Federais, Estaduais e Municipais contra os ilícitos transfronteiriços e ambientais.

Para isso, já são realizadas operações preventivas e repressivas pontuais, como patrulhamentos terrestres e fluviais, pontos de bloqueio e controle em estradas, revistas pessoais, em veículos, embarcações e aeronaves e intensificação da fiscalização de produtos controlados.

Aos cidadãos que quiserem colaborar com a operação pode denunciar por meio do disque denúncia 0800 258 0001. A ligação é gratuita e a identificação preservada.

Fonte: Catve