Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Jornal espanhol revela nova tentativa do Barcelona para ter Arthur em julho

O jornal Mundo Deportivo (MD) afirma que a postura de Bolzan mudou e que o presidente aceitaria conversar com o clube espanhol.

  • 18/06/2018
  • Foto(s): Correio do Povo
  • Esportes
Jornal espanhol revela nova tentativa do Barcelona para ter Arthur em julho

A imprensa espanhola segue especulando a possibilidade do Barcelona procurar o Grêmio em nova tentativa de antecipar a transferência de Arthur, acertada para dezembro. Apesar do presidente Romildo Bolzan garantir que o volante só sairá no final da temporada, os jornalistas espanhóis insistem que o clube catalão irá se reforçar no setor para as competições 2018/2019 e o jogador gremista é a opção mais próxima.

 O jornal Mundo Deportivo (MD) afirma que a postura de Bolzan mudou e que o presidente aceitaria conversar com o Barcelona, caso o clube faça uma nova proposta para antecipar a viagem de Arthur. E ela deve ocorrer nesta semana. Segundo o periódico, os catalães pagaram 30 milhões em março e pagarão mais 9 milhões até a saída em definitiva do jogador, porém, não sabem se a nova conversa com o Grêmio terá aumento de valores.

 Já o jornal Sport, a definição da chegada de Arthur ao Barcelona passará pelo desejo do técnico Ernesto Valverde. Com a decisão de Antoine Griezmann permanecer no Atlético de Madrid, o volante do Grêmio seria o jogador para “reforçar a coluna criativa” do Barça. O periódico lembra que não existe no acordo entre as partes uma multa para a antecipação da transferência, mas revela que os dirigentes catalães creem que o Grêmio “sentará para conversar” e que é “factível” chegar a um acordo.

Arthur, de 21 anos, iniciou no Goiás e atua há três temporadas entre os profissionais do Grêmio. No período, ajudou o Tricolor a conquistar a Copa do Brasil 2016, a Libertadores 2017, a Recopa e o Gauchão em 2018.

Fonte: Correio do Povo