Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Líder em números ofensivos, Nico López pode ganhar espaço na segunda parte do Brasileiro

Além de artilheiro, uruguaio lidera finalizações certas do Inter.

  • 18/06/2018
  • Foto(s): Correio do Povo
  • Esportes
Líder em números ofensivos, Nico López pode ganhar espaço na segunda parte do Brasileiro

Nenhum suplente do Inter terminou o primeiro terço do Campeonato Brasileiro com reais possibilidades de assumir uma vaga no time como Nico López. Além das boas atuações na reta final dos primeiros 12 jogos da competição, entrando no decorrer das partidas ou iniciando, o uruguaio lidera dois quesitos que têm preocupado muito a comissão técnica, a torcida e que foram alvos de críticas da imprensa. Além de artilheiro do time, com quatro gols, o atacante tem o maior número de finalizações certas, segundo dados do Footstats.

 Apesar de ter participado de 10 dos 12 jogos do Colorado e iniciado como titular duas vezes, Nico arrematou 12 vezes certas e seis erradas, sendo o quinto com pior pontaria entre os jogadores. Leandro Damião é o segundo em arremates em direção ao gol e lidera as erradas com 18. Os “concorrentes” de Nico López como William Pottker e Lucca têm números bastante inferiores.

Pottker, que atuou em 11 partidas, chutou 12 vezes errado, ocupando a 3ª posição entre os colocados, e cinco certas, na 5ª colocação. Lucca, que tem 10 jogos, acertou sete chutes e é o terceiro no quesito e o 4º nas erradas com 12. O atacante Rossi, que entrou em oito jogos, com média de atuação de 28 minutos, não aparece entre os cinco primeiros nos dois quesitos. O meia Patrick é quarto melhor nas finalizações certas, com seis, e o segundo nas erradas, com 13.

Alvo de torcedores 

Em momento de instabilidade em maio, o uruguaio foi um dos alvos de um pequeno grupo de torcedores que protestaram antes do Gre-Nal no estádio Beira-Rio. No mesmo período, o jogador foi constrangido em uma agência bancária por torcedores que cobravam mais empenho do atleta. Em vídeo gravado durante o ato, ele chegou a dizer que sairia do clube, porém, voltou a atuar e a marcar gols.

 A reapresentação está marcada para o dia 24. No dia 4, o grupo viaja para Atibaia, no interior de São Paulo, para oito dias de trabalhos visando o retorno do Brasileirão. O próximo compromisso oficial do Inter é contra o Atlético-PR, no dia 19 de julho, na Arena da Baixada.

Fonte: Correio do Povo