Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Revoltada com multas, empresária cola todas no carro para protestar

Revoltada com multas, empresária cola todas no carro para protestar

Revoltada com a quantidade de notificações e multas de trânsito recebidas dentro do Sistema de Estacionamento Rotativo do Município, a empresária Andréia de Sá Ghelfi resolveu reclamar, mas o protesto veio de uma maneira inusitada. Ela estacionou o carro em frente à sua loja, na avenida Paraná, e colou todas as notificações já pagas e as que ainda não foram pagas no capô do veículo.

A mulher também expôs as justificativas enviadas ao Detran na tentativa de se livrar das punições, mas revelou que chegou a perder a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), devido a quantidade de pontos  retirados por causa das multas. “Onde já se viu perder a Carteira de Habilitação com o carro estacionado?”, indaga.

Na manhã desta segunda-feira (18), dentro de um período de pouco mais de uma hora, o Ford Fiesta de Andréia foi notificado duas vezes. A primeira ‘multa’ ela até aceitou numa boa, pois não havia deixado nenhum cartão da Zona Azul. Ao receber a segunda notificação, uma hora e dois minutos depois, resolveu tomar a atitude inusitada.

“Meu marido correu a tempo de ver a orientadora digitando a placa antes de aplicar a notificação, mas ela alegou que não havia mais tempo de cancelar, pois já tinha lançado no sistema”, reclama.

A comerciante lembrou que nos últimos meses pagou R$ 1.600 em multas, perdeu a carteira de motorista e ainda tem outras multas para recolher. “É um abuso muito grande. Os clientes (da minha loja) também reclamam. São obrigados a fazer as compras correndo para voltar para o carro, porque não encontram as orientadoras no momento em que estacionam”.

Outro lado

Erika Novaes, coordenadora da Zona Azul, explicou que a primeira notificação nesta manhã foi feita devido a falta de um cartão de estacionamento e, uma hora depois, uma nova notificação foi aplicada no mesmo veículo, pelo mesmo motivo, ou seja, falta do cartão.

“As orientadoras estão seguindo a legislação, que prevê uma segunda notificação uma hora depois, se o veículo continuar estacionado sem o cartão”, disse Erika, referindo-se a Lei Municipal 3398/2009, que institui o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago em Umuarama.

Fonte: O Bem Dito