Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com alta no preço do trigo, pães e massas vão ficar mais caros

O País terá um período critico para a indústria de derivados do trigo

Com alta no preço do trigo, pães e massas vão ficar mais caros

Com as recentes movimentações no mercado financeiro, os brasileiros vão sentindo cada vez mais os impactos que isso representa. Nas últimas semanas, a cotação do dólar americano sofreu diversas variações, o que acarretou em uma oscilação no preço de algumas mercadorias essenciais na mesa do consumidor. O pão é um deles, pois pode sofrer reajuste por conta do aumento no preço do trigo.


De acordo com a agrônoma da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, Ana Paula Kowalski, não é só o mercado financeiro que tem influenciado nesse aumento. A diminuição da área plantada, períodos de seca e a necessidade de importar o grão com um valor bem mais alto, refletiu no resultado da safra e consequentemente na elevação na cotação do produto. Segundo Ana Paula, devido a baixa produção desse ano, o País terá um período critico para a indústria de derivados do trigo. (áudio abaixo)


Por ter matéria-prima em estoque, alguns donos de panificadora ainda não repassaram totalmente o aumento do insumo para o consumidor, porém não sabem ao certo o que vai acontecer com os valores daqui pra frente.


No entanto, para muitos comerciantes do setor de panificação, a margem de lucro parece cada vez menor.
Lembrando que se subir o preço do pão francês, sobe também o de cucas, tortas, sonhos, salgados e os demais produtos derivados do trigo.

Fonte: Enio Manoel