Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cinco remédios para curar herpes das costas

Cinco remédios para curar herpes das costas
Visto que a herpes das costas aparece devido à uma diminuição das defesas, além de recorrer a esses remédios naturais, devemos fortalecer nosso sistema imunológico para evitar que se agrave.

A herpes das costas não é apenas um problema estético. Essa patologia pode ter diferentes causas e sintomas dependendo do vírus específico que a causa. Por este motivo, é conveniente conhecer o tipo de herpes que você está sofrendo e tratá-lo o mais rapidamente possível.

Descubra neste artigo os melhores remédios naturais para curar herpes das costas. Quiinácea, levedura de cerveja, alho, própolis e aloe vera são excelentes tratamentos que nos ajudarão a combater e aliviar esse problema.
Herpes das costas

A herpes é uma doença infecciosa causada por um vírus. É considerada uma patologia crônica, uma vez que este vírus permanece no nosso organismo e desencadeia surtos de acordo com diferentes fatores. Os sintomas, a área afetada e a gravidade também variam de acordo com o tipo de vírus, que pode ser simples ou zoster.

Tanto a herpes das costas e qualquer outra variante aparece em nosso corpo quando o nosso sistema imunológico está enfraquecido. Portanto, embora possamos aplicar remédios para aliviar a dor ou a queimação, o mais importante é aumentar nossas defesas. Desta forma, podemos evitar que piore, estenda-se e reapareça.

Remédios naturais


1. Quiinácea

A Quiinácea tem virtudes anti-infecciosas que nos defendem contra diferentes patógenos, como os vírus. Na verdade, é uma das plantas medicinais mais famosas e antigas que são consumidas para fortalecer o sistema imunológico. Além disso, é eficaz contra a herpes simples e zoster.

Para que a Quiinácea não nos prejudique, devemos tomá-la da maneira correta. Não podemos consumir esta planta por mais de três meses seguidos.
É melhor tomá-la sazonalmente, fazer intervalos e não exceder a dose de 7 gramas por dia (em adultos).

2. Levedura de cerveja

A lisina é um aminoácido essencial que combate infecções virais, em particular, a herpes simples e zoster. Alguns alimentos contêm boas quantidades desse nutriente, como é o caso da levedura de cerveja ou da levedura nutricional.

Graças à lisina e a muitos outros nutrientes, a levedura de cerveja equilibra e fortalece o sistema nervoso e o sistema imunológico. Além disso, também atua como um depurativo da pele.

Por este motivo, podemos consumi-la diariamente, em cápsulas ou com alimentos, pois tem um sabor delicioso, semelhante a frutos secos ou queijo.


3. Alho

O alho é um excelente antibiótico natural que pode combater a herpes, seja ela simples ou zoster. Este alimento medicinal tem a virtude de reduzir a inflamação, melhorar a circulação, aumentar as defesas e impedir que o vírus avance.

Podemos combinar o consumo de alho cru com a aplicação direta na pele afetada. No entanto, devemos fazer isso diariamente até que haja remissão. Nós também podemos realizar a surpreendente cura tibetana do alho para fazer uma purificação profunda do organismo e prevenir os surtos.

Se for difícil para nós digerir o alho ou nos causar mau hálito, também podemos tomá-lo em cápsulas.


4. Própolis

O própolis é outro grande antibiótico natural, principalmente a variedade verde do Brasil. Este superalimento combate todos os tipos de bactérias, vírus e fungos, por isso é conveniente para nós sempre tê-lo em nossa dispensa para recorrer a ele assim que os primeiros sintomas aparecerem.

Teremos que combinar o uso tópico e oral do própolis para acabar efetivamente com a herpes das costas:

Oral: 5 gotas 1 vez ao dia (prevenção), 5 gotas a cada hora (durante um surto) e 5 gotas 3 vezes ao dia (manutenção após o surto).
Tópico: aplique 2 ou 3 vezes ao dia na herpes das costas.

5. Aloe Vera

A aloe vera é o remédio proposto para aliviar os sintomas da herpes, principalmente a coceira, ardor e dor. Embora a aloe vera não cure ou elimine a herpes, ela pode oferecer um alívio rápido e natural quando combinada com os tratamentos anteriores.

Devemos aplicar o gel que é extraído da folha da aloe vera. É melhor ter nosso próprio cultivo em casa para que a planta possa ser usada a qualquer momento.

Nós também podemos comprá-la. No entanto, neste caso, devemos garantir que seja o gel puro da planta, sem aditivos.

Fonte: Melhor com saúde