Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Custos operacionais devem ser decisivos na escolha de estádios da Copa América

  • 22/06/2018
  • Foto(s): Correio do Povo
  • Esportes
Custos operacionais devem ser decisivos na escolha de estádios da Copa América

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, crê que a decisão da Conmebol sob os estádios que farão parte da Copa América 2019 sairá após análise de temas como custos administrativos, segurança nos arredores e infraestrutura da área externa. Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que Porto Alegre será uma das sedes, mas sem a definição pela Arena ou pelo Beira-Rio. 

“Os dois estádios foram visitados. Os dois estão sendo avaliados e, neste quesito, os dois têm administrações privadas. Então, essa situação tem que ser resolvida com a Arena Porto-Alegrense e com a Brio. Temas como custos operacionais e outras questões são colocadas na mesa para efeito de decisão. Quanto aos equipamentos, ambos podem ser utilizados, pois os dois estão preparados para receber a Copa América”, ressaltou Bolzan.

No mesmo dia que a CBF anunciou Porto Alegre como sede, a Karagounis Participações, empresa responsável pela construção dos empreendimentos ao lado da Arena do Grêmio, informou que em até 90 dias deverá ocorrer um acordo sobre as obras no entorno do estádio Tricolor. Caso contrário, uma sentença judicial trará uma decisão sobre o reinício dos trabalhos na região.

“Não descarto que, no contexto de avaliação, os acessos sejam objetos de exame do melhor aproveitamento do equipamento. Veja bem, do entorno que falo é o dos acessos, não do que está no contexto do estádio. Acho que a questão da segurança e do contexto de acessibilidade do estádio pesa em uma decisão desta natureza”, revelou o presidente gremista.

Fonte: Correio do Povo