Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Um dia após enterro, caixão com corpo de bebê desaparece de cemitério

Valentina de Fátima Vieira morreu aos 13 meses de vida

Um dia após enterro, caixão com corpo de bebê desaparece de cemitério

Um dia após ser enterrado, o corpo de um bebê foi retirado do Cemitério Municipal do Boqueirão, em Curitiba, e está desaparecido. Valentina de Fátima Vieira morreu aos 13 meses de vida, durante atendimento na unidade de pronto-atendimento do bairro. A família foi comunicada do sumiço no começo da tarde desta sexta-feira (22) e disse que o único sentimento no momento é o de agonia.

De acordo com familiares, Valentina morreu na quarta-feira e há suspeita de que tenha sido vítima de uma gripe. Ela foi atendida inicialmente na terça (19), mas retornou para casa após ser diagnosticada com uma febre de 37,9°. No dia seguinte, o estado de saúde dela piorou e a pequena morreu durante procedimento de transferência da UPA do Boqueirão para o Hospital de Clínicas.

A tia, Adriane Cristiane de Souza, contou que trabalhadores do cemitério acreditam que o crime tenha ocorrido entre 9 e 10 horas da manhã. "Uma testemunha comentou que viu um homem, de aparência idosa, deixando o cemitério com algo branco, que pode ser o caixão, por volta deste horário. O comunicado para a Guarda Municipal, porém, aconteceu só no final da manhã. No momento, só temos dúvidas e não sabemos o que aconteceu", disse.

Bastante emocionada, Adriane contou que a família visitou o cemitério durante a tarde. O túmulo de Valentina estava aberto e, no local, restaram apenas flores do velório. O lacre que fechava o caixão foi encontrado no fim do corredor em que a pequena foi enterrada.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e ainda não possui uma suspeita do que possa ter ocorrido. 

Fonte: com banda B