Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu celebra mais 2 convênios com município de Guaíra

  • 23/06/2018
  • Foto(s): Enio Manoel
Itaipu celebra mais 2 convênios com município de Guaíra

Implementando seu projeto de atuação na Região Oeste do Paraná, neste sábado (23), por volta das 10h, aconteceu a solenidade de assinatura de mais 2 convênios entre a Itaipu Binacional e o município de Guaíra. O evento foi realizado, no auditório da Associação Comercial Industrial de Guaíra (ACIAG), entre os convênios em vigência e os assinados nesta manhã, os valores somam mais de R$ 20 milhões.


Os recursos estão sendo investidos na recuperação de bacias hidrográficas, conservação de solo, adequação de estradas, abastecedores comunitários, serviço de calçamento com pedras irregulares, cascalhento, reforma do barracão de coleta seletiva, a revitalização do Porto Internacional Sete Quedas, a revitalização do Centro Náutico Marinas e a construção de 21 moradias populares; os dois últimos celebrados neste sábado.


O prefeito Heraldo Trento agradeceu o trabalho e o empenho do deputado estadual Elio Rusch e do deputado federal Evandro Roman, que segundo ele, colaboraram diretamente na viabilização dos convênios e ao Dr. Newton Kaminski (diretor de coordenação da Itaipu , pela sensibilidade em reconhecer as necessidades do município de Guaíra.

Segundo o deputado Hélio Rusch, Guaíra merece uma atenção especial e destacou os investimentos realizados no município este ano. De acordo com o parlamentar o montante chega próximo dos R$ 100 Milhões.

Para o deputado federal Evandro Roman, a assinatura dos convênios só estão sendo possíveis graças a articulação politica junto a Itaípu, aumentando os recursos disponíveis para investimentos nos municípios, que eram $ 16 milhões para $ 56 milhões de dólares.

De acordo com Newton Kaminski, a assinatura dos convênios é uma sequência dos trabalhos já desenvolvidos pela Hidrelétrica, nos 51 municípios da Região Oeste do Estado.


Estiveram presentes no ato, o prefeito Heraldo Trento, o diretor de coordenação da Itaipu Binacional, Newton Luiz Kaminski, o deputado federal Evandro Roman, o deputado estadual Elio Rusch, o presidente do legislativo municipal, Carlos Magno Paredes Czerwonka, o vice-prefeito Valberto Paixão, vereadores, servidores municipais e demais autoridades.

Fonte: Enio Manoel