Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Acime entrega comenda para Inácio Donel

  • 23/06/2018
  • Foto(s): Tanner
Acime entrega comenda para Inácio Donel

Tradicionalmente a ACIME realiza anualmente um evento em comemoração ao Dia da Indústria, como forma de prestigiar e valorizar os industriais que tanto contribuem para o desenvolvimento de Medianeira e região.

Nesse ano, a comemoração aconteceu na sexta-feira (22) e teve também como atração uma palestra com Luiz Donaduzzi, presidente do Conselho de Administração da Pratti-Dinaduzzi e idealizador e presidente do Biopark - Parque Científico e Tecnológico de Biociências que está sendo instalado em Toledo.

A Comenda Nelson Simonatto (nome que homenageia empresário do ramo ceramista de Medianeira e já falecido), foi entregue esse ano para Ignácio Aloysio Donel.

Aloysio Donel chegou ao Paraná no ano de 1964, no município de Missal e, no ano seguinte, assumiu a gerência da Cooperativa Comasil, que mais tarde passou a ser chamada de Cotrefal e atualmente é a Lar Cooperativa Agroindustrial. Ignácio Donel presidiu a Cotrefal entre março de 1968 e março de 1973 e foi reeleito em fevereiro de 1979, permanecendo até 1991. Donel também tem importante participação na história da Frimesa, pois articulou a aquisição da massa falida do frigorífico. Foi vice-presidente da Ocepar de 1987 a 1989, reeleito em 1990.

A entrega do prêmio foi feita pelas mãos da presidente da Acime, Rita Maria Schieroldt e da família Simonatto.

Ignácio Aloysio Donel dedicou toda sua vida profissional ao cooperativismo e falou da emoção do receber o prêmio concedido pela Associação Empresarial de Medianeira.

 

INÁCIO DONEL

 

Para a presidente da ACIME, Rita Maria Schieroldt, a homemagem prestada ao Sr. Inácio Aloísio Donel, foi muito especial, reconhecendo alguém que teve papel muito importante no fortalecimento do cooperativismo na região.

 

 RITA MARIA SCHIEROLDT

 

Fonte: João Hermes