Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com fim da campanha, Paraná libera vacina da gripe para todas as pessoas

A vacina é de graça e vai durar até terminar os estoques

Com fim da campanha, Paraná libera vacina da gripe para todas as pessoas

A campanha de vacinação contra a gripe terminou na ultima sexta (22), mas á partir de segunda-feira (25) toda população do Paraná pode se vacinar de graça. São cerca de 370 mil doses disponíveis em todo estado. Para se vacinar é só ir a uma unidade de saúde com um documento oficial. A vacina é de graça e vai durar até terminar os estoques.
Nos 18 municípios atendidos pela 20ª Regional de Saúde de Toledo, o índice de 90% de cobertura do público alvo, estabelecido pelo Ministério da Saúde não foi alcançado.

De acordo com a chefe da regional Denise Liel, o número de pessoas vacinadas chegou á 83,7% , com uma menor cobertura no grupo das crianças, a qual alcançou apenas 67% do índice estabelecido, segundo ela somente 5 municípios da região alcançaram a meta proposta pelo Ministério da Saúde. Com o balanço realizado pela 20ª Regional de Saúde, mesmo não alcançando a meta, houve um percentual melhor na cobertura vacinal, em relação ao ano passado. (áudio abaixo)


A vacinação contra a gripe é a forma mais eficaz de se evitar a doença, mas pequenas ações no dia a dia também podem ajudar, como lavar sempre as mãos, utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; não compartilhar objetos de uso pessoal, manter os ambientes bem ventilados e evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe.

Fonte: Enio Manoel