Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito de Itaipulândia emite nota em sua defesa após pedido de cassação

Confira a nota na íntegra

  • 03/07/2018
  • Foto(s): Arquivo
Prefeito de Itaipulândia emite nota em sua defesa após pedido de cassação

O prefeito de Itaipulândia, Edinei Gasparini, emitiu uma nota de esclarecimento nesta terça-feira (03), alegando inocência das acusações sofridas, que levaram ao pedido de cassação do seu mandato.

Foi aprovada na noite de segunda-feira (2) por 6 votos a 3 a criação de uma Comissão Processante em resposta a um pedido de impeachment protocolado pelo engenheiro civil, Arno Osmar Zuse, que é ex-secretário de obras da prefeitura.

Ele denunciou supostas irregularidades em contratos de pavimentação assinados em 2017. Conforme apresentado na denúncia, a Prefeitura de Itaipulândia teria pago R$ 82.599,20 em serviços que não foram executados.

Confira a nota na íntegra:

                   NOTA À POPULAÇÃO DE ITAIPULÂNDIA

Na última semana um Ex-Secretário de Obras, demitido por mim, diante da forma indevida como pretendia conduzir a coisa pública, protocolou na Câmara de Vereadores denúncia contra minha administração. Alegou ter havido irregularidades no contrato de asfaltamento urbano e rural, bem como na contratação de empresa que, supostamente, teria débitos com o Município. Mentira e vingança! Como sempre disse, fui eleito para acabar com os desmandos dos velhos coronéis que há anos destroem nossa política. Era evidente que haveria uma reação daqueles que não ficaram satisfeitos com a perda de vantagens. Essa foi a primeira. Afirmo, contudo, não ter conhecimento de nenhuma ilegalidade cometida nos referidos contratos. Estamos tomando as medidas cabíveis para apurar se a empresa fornecedora do asfalto cometeu alguma falha. O asfalto está lá, como a população pode atestar. Agora averiguaremos sua quantidade e qualidade. Havendo qualquer irregularidade, porém, os responsáveis serão punidos. Não concordo com o malfeito. A propósito, confio no julgamento técnico da Câmara de Vereadores. Apresentarei minha defesa, tão logo seja notificado, demonstrando minha absoluta inocência. E contarei com os senhores Vereadores, também, para que me auxiliem não só a verificar a qualidade deste asfalto, mas de todo aquele feito nos últimos 5 anos em nosso município. Vamos comparar e chegar à verdade. Não vamos aceitar que dinheiro público indevidamente seja transferido para o patrimônio de pessoas privadas. E mesmo que este modelo de gestão não agrade alguns, vamos persistir porque ainda acreditamos que a honestidade vale a pena. A palavra de Deus diz que “o choro dura uma noite” e se hoje eu e minha família estamos sofrendo com acusações de coisas que não cometemos e que foram forjadas nos porões da inverdade, a mesma palavra nos conforta, pois diz também que “a alegria vem de manhã” ou seja, o mal e seus malfeitores não conseguem resistir ao intenso brilho da luz que resplandece da Justiça de Deus.

 

                                                         Edinei Gasparini

                                                      Prefeito Municipal

Fonte: Kelly Cristina/Assessoria