Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

'Faltam detalhes', diz empresário de Jonatan Álvez sobre contratação pelo Inter

Inter já acertou o empréstimo de um ano do jogador de 31 anos com o Junior de Barranquilla-COL, mas ainda precisa definir questões salariais com o

  • 11/07/2018
  • Foto(s): JOAQUIN SARMIENTO / AFP
  • Esportes

Inter foi ao mercado e está perto de anunciar o seu primeiro reforço desta janela de meio de ano. Trata-se do atacante uruguaio Jonatan Álvez, de 31 anos, e que se destacou marcando gols pelo Barcelona de Guayaquil-EQU no ano passado.

Um acerto com o Junior de Barranquilla, atual clube do uruguaio, já foi encaminhado, e Jonatan ficará por empréstimo de um ano, com os direitos fixados, no Beira-Rio. Mas ainda resta a definição salarial com o atleta.

Segundo Daniel Quinteros, empresário de Jonatan Álvez, a transação poderá se finalizada até o final de semana. Mas o agente alerta: há outros clubes interessados. Ainda que o Inter se cale sobre a negociação, um emissário poderá ser enviado a Barranquilla, a fim de acelerar a concretização da transferência.

— Estamos negociando. E estamos muito perto (de um acerto). Mas, até que se assine o contrato, não se pode garantir nada. Com o Junior está tudo definido. Com o jogador, ainda faltam detalhes. Há vários interessados em Jonatan — disse

Jonatan Álvez se destacou atuando pelo Barcelona, na Libertadores de 2017. Depois de marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na Arena, ele despertou o interesse de Renato Portaluppi, mas a direção gremista desistiu de busca-lo porque o jogador teria um "temperamento difícil" fora do campo.

Após uma excelente temporada no Equador, marcando 46 gols em duas temporadas, Álvez foi comprado pelo Junior de Barranquilla por cerca de R$ 9 milhões, e assinou contrato até 2021. Na Colômbia, porém, ele perdeu espaço para o ídolo local Téo Gutierrez. O uruguaio atuou por apenas 992 minutos com a camisa do Junior, em 22 partidas, e fez dois gols – um a menos do que Leandro Damião, em 2018, por exemplo.  

Atacante de boa presença na área, Álvez chegará para concorrer com Leandro Damião no ataque — o vínculo de Damião com o Inter se encerra ao final dessa temporada. Dono de bom posicionamento e a força física, ele tem 1m82cm de altura e pesa 77 quilos. Antes de investir em Jonatan Álvez, o Inter havia consultado o agente do atacante Abel Hernández, também uruguaio, mas que acabou trocando o Hull City-ING pelo CSKA-RUS.

Com a chegada do novo atacante, o Inter ficará com cinco estrangeiros no elenco: os argentinos D’Alessandro, Victor Cuesta e martín Sarrafiore, além dos uruguaios Nico López e Jonatan Álvez. Após concretizar esta negociação, a direção colorada deverá partir em busca de um novo armador. Também no futebol do Exterior.

Fonte: gauchazh.clicrbs