Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Beneficiários do BPC precisam se inscrever no Cadastro ??nico até dezembro

O cadastro tem o objetivo de identificar as necessidades das famílias e dá acesso a mais de 20 programas sociais como Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e Bolsa Família

Beneficiários do BPC precisam se inscrever no Cadastro ??nico até dezembro

Mais de 1 milhão e 700 mil idosos com idade acima de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, precisam se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais. A inscrição é obrigatória e o prazo vai até dezembro deste ano. Até o momento, 2 milhões e 800 mil beneficiários já registraram as informações na ferramenta do governo federal. O cadastro tem o objetivo de identificar as necessidades das famílias e dá acesso a mais de 20 programas sociais como Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e Bolsa Família.

Atualmente, 4 milhões e 500 mil pessoas recebem o BPC, o que gera um custo anual de quase 40 bilhões de reais. Desse volume, 2 milhões são idosos e 2 milhões e meio são pessoas com deficiência. O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, destaca a importância do registro para garantir mais direitos e apoiar as famílias na superação de vulnerabilidades sociais.

Fonte: João Hermes