Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cinco caminhoneiros são indiciados por homicídio em acidente que matou família no PR

Inquérito diz que há indícios de que condutores cometeram homicídio com dolo eventual, quando se assume risco de matar

Cinco caminhoneiros são indiciados por homicídio em acidente que matou família no PR

A Polícia Civil indiciou por homicídio com dolo eventual – quando se assume o risco de matar – os cinco motoristas de caminhão suspeitos de envolvimento no acidente que matou cinco pessoas da mesma família no Paraná. O Inquérito foi concluído nesta quarta-feira (11).

Uma carreta bateu de frente com um carro na noite de 2 de julho, na BR-369, no trevo de Mamborê, no norte do estado. Pai, mãe e três filhos (de 11, 9 e 4 anos) que estavam no carro morreram. O casal ainda deixou um filho de 13 anos. O adolescente não estava no carro.

De acordo com o delegado Marcelo Trevisan, responsável pelo caso, os motoristas têm envolvimento direto no acidente porque as investigações apontam que eles estavam disputando um racha e dirigiam acima da velocidade permitida.

Segundo a polícia, os cinco caminhões seguiam em um trecho com segunda faixa. Ao final dessa faixa, quatro caminhões reduziram a velocidade, mas o que vinha por último não conseguiu frear e, para não bater nos outros, invadiu a pista contrária, batendo de frente no veículo da família.

Quatro dos cinco motoristas estão presos preventivamente, por tempo indeterminado. Eles foram presos em flagrante. Um quinto motorista se apresentou à polícia, foi ouvido e liberado em seguida.

A partir do indiciamento, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) tem cinco dias para analisar o inquérito e decidir se apresenta ou não denúncia.

Fonte: g1