Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Água de alpiste e canela, um remédio para limpar as artérias

Água de alpiste e canela, um remédio para limpar as artérias

É muito importante conseguir sementes de alpiste aptas para o consumo humano, uma vez que nem todas podem ser ingeridas e não têm as mesmas propriedades. Além disso, para limpar as artérias, devemos cuidar da nossa alimentação.

Muitos dos alimentos que costumamos consumir podem se tornar prejudiciais à nossa saúde. A ingestão excessiva de certas substâncias faz com que as artérias sejam afetadas de maneiras inimagináveis. Um dos melhores remédios para tratar este problema é consumir água de alpiste e canela.

É realmente necessário que as pessoas aprendam mais sobre esses hábitos e sobre como evitar o entupimento das artérias. Neste artigo, mostraremos por que é útil limpá-las regularmente.


O que são as artérias?

As artérias são os vasos responsáveis ??????pelo transporte de sangue pelo corpo humano. Entre as consequências perigosas de sua obstrução está o baixo bombeamento de sangue para o coração. É essencial evitar que isso aconteça, já que as consequências podem ser fatais.

Os sintomas do bloqueio das artérias podem ser realmente incômodos e preocupantes em certos casos. Entre os mais comuns, encontramos:

Mal-estar
Problemas respiratórios
Tontura
Retenção de líquidos
Cansaço

O que causa o bloqueio das artérias?

Entre os fatores mais óbvios estão os altos níveis de colesterol, hipertensão, diabetes e estresse. A obesidade e o tabagismo também podem causa este problema.

A inflamação das artérias, da mesma forma, é causada pelo consumo excessivo de certas substâncias. Entre elas estão as bebidas alcoólicas, alimentos gordurosos e açúcares, que causam um excesso de consumo de calorias.

Limpar as artérias

Por outro lado, alguns alimentos que são consumidos diariamente também contribuem para as artérias se tornarem inflamadas. É o caso dos seguintes alimentos:

Carnes
Ovos
Laticínios
Gorduras trans

Além disso, é importante mencionar que o consumo equilibrado desses alimentos não afetará diretamente as artérias.
Quais são as formas de evitar o entupimento das artérias?

Obviamente, o primeiro passo para melhorar a saúde das artérias é eliminar os alimentos nocivos da alimentação diária.

As substâncias com altos níveis de conservantes também estão incluídas neste requisito. O consumo de alimentos ricos em gorduras saudáveis ??????pode se tornar uma excelente alternativa.

Exercícios regulares e visitas ao médico também são essenciais na luta contra as artérias entupidas. Qualquer hábito cuja função seja melhorar a saúde contará como um benefício para o estado circulatório do corpo.

Por outro lado, certas substâncias naturais produzem uma melhora da saúde arterial.

Romãs, aveia e batidas com seus vários nutrientes auxiliam no bom desenvolvimento funcional das artérias.
As infusões também são adequadas para evitar a obstrução desses vasos e reduzir o risco de inflamação.

Água de alpiste e canela

O alpiste é um alimento conhecido por suas propriedades curativas. Entre seus benefícios está a manutenção da saúde dos vasos sanguíneos, artérias, fígado e rins.

Por outro lado, a canela, bem diferente da ideia de que ela só proporciona um bom sabor aos alimentos, também tem muitas propriedades. Contribui para a redução do colesterol e do açúcar no sangue, por isso as artérias são beneficiadas no processo.


Canela em pó e em pau

A união de ambas as substâncias em uma infusão, que chamamos de água de alpiste e canela, é uma ferramenta útil para garantir uma boa saúde arterial. Deve-se notar que a água de alpiste pura tem um sabor desagradável. No entanto, o toque de canela faz com que esta infusão adquira um sabor muito mais aceitável para ser consumido.

Ingredientes

½ colher de sopa de semente de alpiste (7 g)
1 copo de água (200 ml)
½ pau de canela

O que fazer?

Primeiro, aqueça a água.
Quando ferver, adicione as sementes de alpiste e deixe em infusão por 5 minutos.
Em seguida, adicione a canela e deixe ferver por 10 minutos.
Após o tempo indicado, remova a infusão do fogo e deixe descansar.
A bebida deve ser ingerida quando estiver em temperatura ambiente. É aconselhável repetir este processo pelo menos três vezes por semana.

Cuidar das artérias é essencial para desfrutar de uma boa saúde geral e prevenir problemas maiores. A preservação do sistema circulatório, tão essencial para o corpo humano, deve ser uma questão primordial nos âmbitos da saúde.

A água de alpiste e canela, além de ser fácil de fazer, é uma maneira eficaz de preservar as artérias.

Fonte: Melhor com saúde