Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Confusão entre vereador e servidora acaba na Delegacia em Foz

  • 14/07/2018
  • Foto(s): Catve
Confusão entre vereador e servidora acaba na Delegacia em Foz

No início da tarde de sexta-feira (13), o vice-presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, vereador Celino Fertrin, do PDT, procurou a delegacia da Polícia Civil. O parlamentar registrou um boletim de ocorrência denunciando o possível "vazamento de documento oficial". Fertrin afirma que alguém de dentro da Câmara vazou nas redes sociais a minuta do projeto que trata sobre o pagamento da licença especial dos servidores do legislativo.

Assim que o vereador registrou sua versão na delegacia, uma servidora chegou logo atrás para registrar outro boletim de ocorrência, mas contra Celino Fertrin. A servidora diz que foi ameaçada pelo vereador.

O vereador conta que recebeu uma ligação da servidora que solicitava a cópia da minuta do projeto para enviar ao sindicato dos servidores municipais de Foz do Iguaçu. O vereador teria dito que não havia sentido a solicitação, já que o documento não estava em trâmite e era restrito à casa. Foi aí que a coisa complicou. O vereador foi até a sala da servidora e lá teria acontecido um bate-boca entre eles. A servidora se negou a entregar o que o vereador solicitava e argumentou que o presidente da casa, vereador Rogério Quadros, não teria autorizado. Segundo a servidora, Fertrin ameaçou dizendo que chamaria a polícia.

O delegado da polícia civil ouviu os dois envolvidos e o representante dos servidores da câmara municipal que teria acompanhado toda a situação. Já o projeto que trata sobre o pagamento da licença especial foi retirado na última quinta-feira para ser reformulado. Segundo o vereador Elizeu Liberato, que também trabalha na proposta, o projeto precisa de dez assinaturas, mas ainda tem apenas oito.

Fonte: Catve