Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito de Itaipulândia se manifesta sobre processo de cassação

Na denúncia protocolada por um ex-Secretário da Administração, são citados, entre outros, o pagamento de obras e de serviços não executados

  • 23/07/2018
  • Foto(s): João Hermes
Prefeito de Itaipulândia se manifesta sobre processo de cassação

Na tarde desta segunda-feira (23), o prefeito de Itaipulândia, Edinei Gasparini, reuniu a imprensa da região Oeste para falar sobre a situação de momento e as ações que enfrenta na Câmara de Vereadores, que deve culminar com o processo de cassação de seu mandato.

Filiado ao PDT no pleito de 2016, Gasparini foi eleito com 3.976 votos, considerados como 100% dos votos válidos, uma vez que o segundo colocado teve sua candidatura impugnada.

Com pouco mais de 18 meses de mandato, enfrenta uma situação que deve lhe trazer conseqüências desagradáveis quando o legislativo municipal retornar do período de recesso.

Após ter recebido denúncia, a Câmara de Vereadores aprovou por 6 votos a 3, a criação de uma Comissão Processante para apurar supostas irregularidades no setor de obras urbanas. Na denúncia protocolada por um ex-Secretário da Administração, são citados, entre outros, o pagamento de obras e de serviços não executados.

O advogado do prefeito, Dr. Gustavo Bonini Guedes, cita irregularidades cometidas pelo Legislativo na hora da votação que definiu a Comissão Processante. (ouça áudio abaixo)

Edinei Gasparini pouco falou durante a explanação do seu advogado, no entanto, depois da reunião, na entrevista com a imprensa, o prefeito de Itaipulândia comentou que sempre esteve tranqüilo e convicto de que a decisão final será a seu favor. (áudio abaixo)

 

 

 

Fonte: João Hermes