Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Caso de atropelamento proposital de cachorro vai à audiência no Fórum de São Miguel

  • 02/08/2018
  • Foto(s): portalcostaoeste
Caso de atropelamento proposital de cachorro vai à audiência no Fórum de São Miguel

No dia nove de julho, a protetora independente de animais, Adriana Moretto, foi testemunha de um atropelamento proposital de um cachorro, na cidade de São Miguel do Iguaçu.

Um grupo de protetoras independentes denunciou o caso, e nesta quinta-feira (02), uma audiência foi realizada no Fórum para que um acordo fosse feito em relação ao caso.

A advogada Evelyne Paludo foi a responsável jurídica pelo processo. Segundo ela, o caso se enquadra na lei de crimes ambientais, no artigo 32.

Juntamente com a audiência, o grupo de protetoras independentes realizou uma manifestação em frente ao Fórum, para chamar a atenção da população sobre temas relevantes aos cuidados dos animais.

Camila Fernandes, uma das idealizadoras e protetoras dos animais, falou sobre a importância das pessoas se conscientizarem em relação a esse assunto: “Controle populacional de animais de ruas é dever do poder público, nós trabalhamos voluntariamente para poder ajudar esses animais. As pessoas precisam se conscientizar que é um dever de todos cuidar dos animais, e principalmente, de denunciar casos de maus tratos como este”.

 

Fonte: com guiamedianeira