Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Confira cronograma de coleta de lixo em São Miguel do Iguaçu

  • 03/08/2018
  • Foto(s): Assessoria
Confira cronograma de coleta de lixo em São Miguel do Iguaçu

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, orienta a população para seguir o cronograma Cidade Limpa. O novo folder está sendo distribuído nas residências e também está disponível para retirada no Paço Municipal.

A coleta do lixo reciclável e orgânico é realizada diariamente, porém cada bairro e comunidade seguem o cronograma com datas e horários da coleta. O Município conta hoje com quatro equipes para realizar o serviço de coleta do lixo orgânico e, uma empresa terceirizada responsável pela coleta do lixo reciclável.

Sendo assim, é dever de cada cidadão separar em casa o lixo reciclável do orgânico, ou seja, as embalagens de plástico, latas, garrafas, vidro, papel, não devem ser misturadas com restos de alimentos, fraldas e papéis higiênicos.  

Para destinação ambientalmente correta do lixo, o montante é levado até a Usina de Reciclagem no Balneário Ipiranga. Os agentes ambientais da Associação AMAR fazem a separação do reciclável, e o orgânico é destinado para vala no aterro sanitário. 

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente está seguindo orientações do Ministério do Trabalho e não estará mais recolhendo lixos que não estejam adequadamente separados.

Fonte: Assessoria