Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dia de Pesca reúne grande público no Lago Municipal de Missal

  • 06/08/2018
  • Foto(s): Assessoria
Dia de Pesca reúne grande público no Lago Municipal de Missal

A tarde de sábado, 04 de agosto, reuniu um grande público para o Dia de Pesca no Lago Municipal de Missal. A secretaria de Indústria, Comércio e Turismo estima que mais de quinhentas pessoas tenham participado da atividade. O principal objetivo da ação é a secagem e a limpeza do mais novo cartão postal do município. A Administração Municipal de Missal contou com o apoio da Anpemi, Unioeste e Água Mineral Itaipu.

Durante os próximos dias, um intenso de trabalho de secagem e tratamento adequado será feito, pois, algumas pessoas mal-intencionadas acabaram jogando piranhas no local. Para evitar que isso ocorra novamente, a Administração instalou câmeras de vigilância nas proximidades e vai ampliar o monitoramento nos próximos dias.

O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold, agradeceu a todos que compareceram no evento, agradeceu ainda o apoio da Anpemi, da Unioeste, da Água Mineral Itaipu e fez um apelo para a população. “Depois de feito todo o processo, gostaríamos que a população contribuísse para manter nosso Lago em boas condições e auxilie a fiscalizar, denunciando se visualizar algo de errado”, orienta.

Estiveram envolvidos na ação, o engenheiro de pesca da Unioeste, Matheus Augusto Seolatto, o tecnólogo ambiental, MaikonHilgert, o Presidente da Anpemi (Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal), LeocirStodulski e demais representantes da associação, e o gerente da Água Mineral Itaipu, Darci Friedrich (Fubá), que disponibilizou tenda e água ao evento. “A todos nosso muito obrigado pela parceria”, finaliza Rudi.

Fonte: Assessoria