Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mapa do crime

Dá pra prevenir?

  • 09/08/2018
  • Foto(s): GittHube
Mapa do crime

Ontem eu falava da sensação de mais segurança com o aumento dos efetivos de duas corporações em Santa Helena, a da Polícia Militar e dos Bombeiros.

Muito bom, elevando os Bombeiros à qualidade militar e aumentando o grau da PM, de Destacamento, para Companhia.

E justamente enquanto fazia o comentário, a população ficava sabendo de um assalto a mão armada num posto de combustíveis do interior, na Esquina Céu Azul, importante entroncamento de acesso à cidade.

O larápio esperou 21h, observou que não tinha cliente e de arma em punho, surpreendeu sorrateiramente como a bandidagem gosta de fazer, o dono do estabelecimento, que jamais imaginaria que aquilo fosse acontecer.

Os comerciantes, como este, na sua maioria são pacatos, as famílias, que de vem em quando se veem enredadas em cenas de violência, principalmente com assaltos, não esperam este tipo de ação.

Se a pessoa é do bem, é gente boa, quase sempre pensa que todo mundo é assim. É a dita boa fé, característica da gente, que acaba nos pondo em maus lençóis.

Infelizmente, temos que ficar atentos e lembrar que somos cercados, não só de pessoas boas, honestas.

Temos que ficar na vigilância, em que pese que mesmo vigilantes, podemos sofrer qualquer tipo de ação violenta.

Diga-se de passagem, que ação violenta não é só o dinheiro, o carro ou qualquer bem material que nos levam. Levam junto consigo, estes mascarados ou não, nosso psicológico, deixam traumas, medo.

Percebam outra coisa. Temos distritos que são maiores do que muitos municípios do Paraná e do Brasil e sem polícia. Anteontem até se reuniram em São Roque para tentar achar soluções para tentar evitar a décima primeira incursão de bandidos na agência de crédito cooperativa de lá.

Tomara, como disse ontem por aqui, que aquele mapa do crime que a nova PM local pretende desenhar, crave alfinetinhos com a cabeça colorida nos pontos cruciais e que possamos nos tranquilizar cada vez mais, com ação efetiva, do quanto possível, prevenir ações desta natureza, como o assalto a mão armada no posto de combustível.

 

 

Fonte: Elder Boff

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533