Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ações de saúde marcam Agosto Azul e Agosto Dourado

O Agosto Azul foi instituído no Estado em 2012, o Dourado ano passado

  • 09/08/2018
  • Foto(s): Ilustrativa/A Semana News
Ações de saúde marcam Agosto Azul e Agosto Dourado

Para marcar o Agosto Azul, dedicado à saúde do homem, e do Agosto Dourado, mobilização que incentiva o aleitamento materno, a Secretaria de Estado da Saúde está realizando diversas ações em parceria com os municípios do Paraná.

O Agosto Azul foi instituído no Estado em 2012. Este ano o tema da campanha é: “Direitos dos homens para o exercício da paternidade ativa” e o slogan, “Sou pai, faço parte!”.


Segundo a enfermeira Simone Mickos, coordenadora da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Guaíra, durante todo o mês, o poder público, em parceria com a iniciativa privada e entidades civis, realiza campanhas e ações educativas e preventivas, exames e outras ações visando a saúde do homem. (áudio Simone abaixo)

O Agosto Dourado foi oficializado a partir do ano passado, por meio de uma Lei Federal. Este ano o tema da campanha é “Amamentação: a base da vida”. De acordo com a nutricionista Flávia Leticia Gonçalves Chibinsnki, a ideia central é intensificar ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.(áudio Flavia abaixo)

Entre as ações previstas nas campanhas do Agosto Dourado e do Agosto Azul, está a realização de palestras e eventos, divulgações em diversas mídias, ações em espaços públicos e iluminação ou decoração de espaços na cor dourada e azul.

Fonte: Enio Manoel