Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em 2017, Paraná registrou média de 13 estupros por dia

Estado fica atrás somente de São Paulo e Minas Gerais

Em 2017, Paraná registrou média de 13 estupros por dia

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrou no anuário de segurança pública que o Paraná foi um dos poucos estados a conseguir diminuir os índices de criminalidade, principalmente assassinatos. 

O cenário só não é melhor porque os números de casos de estupro e violência contra a mulher dispararam. Em 2017, o estado registrou 4.952 casos de estupro, uma média de 13 por dia, ficando atrás somente de São Paulo e Minas Gerais.

Registros de violência contra a mulher são feitos todos os dias. Neste ano, a Delegacia da Mulher já registrou 1094 casos, a mesma média do ano passado. O mais recente foi neste final de semana, no centro de Cascavel, quando uma mulher foi agredida pelo marido embriagado, com socos, pontapés e até pratos.

A mulher de 35 anos, foi encaminhada para UPA Tancredo com ferimentos no rosto, nas pernas e nos braços. O agressor foi preso pela Polícia. 

O que preocupa a Delegada da Mulher em Cascavel, é que muitas mulheres acabam desistindo da ação depois da primeira queixa e acabam sendo agredidas novamente.

Fonte: Catve