Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presos liberam refém e terminam rebelião na cadeia de Ibaiti após 12 horas

Presos liberam refém e terminam rebelião na cadeia de Ibaiti após 12 horas

Depois de 12 horas de rebelião, presos da cadeia de Ibaiti, no norte pioneiro do Paraná, liberaram o refém e encerraram a rebelião por volta das 9h desta quarta-feira (14), segundo a direção da Polícia Civil.

Um agente penitenciário foi rendido pelos detentos. O servidor teve um dedo quebrado e foi levado ao hospital por precaução, conforme a polícia.

A direção da Polícia Civil informou inicialmente que havia dois reféns, um agente e um preso, mas somente o servidor estava com os detentos.

Os policiais entraram na cadeia após a rebelião e realizaram a contagem. Segundo a Polícia Civil, 28 presos conseguiram fugir após o motim.

As equipes de segurança tentam recapturar os fugitivos.

A cadeia tem capacidade para aproximadamente 30 internos, mas abrigava em 161. Os rebelados reclamaram da superlotação e pediram por transferências, segundo a polícia.

Segundo a polícia, os detentos tomaram a cadeia depois de uma investigadora deixar a delegacia para atender um acidente de trânsito. O único agente penitenciário ficou sozinho no local e foi rendido pelos detentos quando estava retirando o lixo da galeria, a fechadura da cela foi quebrada pelos internos.

Depois disso, os presos abriram a porta dos fundos da delegacia e fugiram. Os detentos também atearam fogo na delegacia, apenas duas salas do prédio não foram destruídas.

Fonte: g1