Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Funcionários dos Correios aceitam proposta, mas continuam em estado de greve

Segundo os Correios, essa é a primeira vez em duas décadas que representações sindicais dos trabalhadores chegam a um consenso sem realização de greve

Funcionários dos Correios aceitam proposta, mas continuam em estado de greve

Os funcionários dos Correios aceitaram a proposta de reajuste salarial de 3,68% e com a garantia de que não haverá corte de benefícios, como vale-alimentação e outros.


Com isso a categoria descarta a paralização das atividades nesse momento. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Comunicação Postais Telegráficas e Similares do Paraná, o acordo coletivo do ano passado foi mantido. Antônio Orlando diretor de base do SINDICON, falou que a decisão foi tomada em assembleia e segue em consonância com as demais agências do Estado. As negociações pouco avançaram durante as últimas semanas, sendo necessário a intervenção do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que conciliou o acordo entre a Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos e os servidores. No entanto, segundo Antônio Orlando a categoria não sai do estado de greve. (áudio abaixo)


Conforme o Sindicato os Funcionários dos Correios passam a lutar pela redução da coparticipação, hoje de 30%, além da revisão da mensalidade que é cobrada a partir do valor bruto do salário de cada trabalhador.
Segundo os Correios, essa é a primeira vez em duas décadas que representações sindicais dos trabalhadores chegam a um consenso sem realização de greve.


A Fentect, federação que representa sindicatos dos funcionários do setor, afirma que entrará com uma moção de repúdio contra o presidente dos Correios, Carlos Fortner, pela “tentativa de interferir na proposta apresentada pelo TST, como se a aprovação da proposta fosse fruto de sua intervenção, o que segundo o sindicato, nem de longe, chega a ser verdade”.

Fonte: cbn