Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Importância da família é tema de encontro cultural no centro de Santa Helena

  • 16/08/2018
  • Foto(s): Andrea Santos com Assessoria
Importância da família é tema de encontro cultural no centro de Santa Helena

Na noite de quarta-feira, (15) aconteceu mais uma atividade em alusão a Semana da Família, instituída por Lei desde 2014, e que tem movimentado o município de Santa Helena. Ontem foi a vez dos padres, pastores e o departamento de cultura reunirem-se na Praça Central  para, através da música, disseminar a importância da família.


As apresentações foram conduzidas pelo Padre Edivaldo Donatto Bernardo, pároco da Paróquia Santo Antônio, e aconteceram paralelamente com a Feira dos Produtos de Orgânicos.

Cada igreja foi responsável por um momento cultural e ao final, todos cantaram juntos a música Oração pela família, de autoria do Padre Zezinho, enquanto o público, de mãos dadas, demonstrava fé e união.


O prefeito municipal de Santa Helena, Evandro Miguel Grade, prestigiou as apresentações acompanhado de sua família e subiu ao palco para agradecer os organizadores do evento, os padres e pastores e reforçar a importância de cultivar e respeitar a família. Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

Conforme Ana Paula Silva, secretária interina de Educação e responsável pela organização do evento, o evento foi uma união entre as entidades religiosas e Administração Municipal, com objetivo de resgatar os valores da família: “Nós sentimos a necessidade de colocar em prática ações neste sentido para que assim, possamos apontar alguns caminhos para as famílias,” destaca.


O padre Edivaldo explica que a família deve estar sempre em primeiro lugar e a noite cultural foi promovida para ter um momento de evidência das questões que devem ser priorizadas nos lares de Santa Helena: “Não importa se a família é grande ou pequena, rica ou podre, família é sempre família e é importante por ser uma instituição divina, digna de respeito,” ressalta o religioso.


A programação da Semana da Família encerra hoje com um Culto Ecumênico nas dependências da Igreja Luterana do Brasil.

Fonte: Andrea Santos com Assessoria