Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel: Doações permitem ajudar jovens do Projeto Formando Cidadão

O projeto se mantém através de doações, porém, Adaltro Góes explicou que ainda encontra dificuldades em itens necessários como roupas, calçados e bolas

  • 17/08/2018
  • Foto(s): Kelly Cristina
São Miguel: Doações permitem ajudar jovens do Projeto Formando Cidadão

Os adolescentes do Projeto Formando Cidadão e seu Instrutor, Soldado Adaltro Góes, receberam na tarde desta sexta-feira (17), a imprensa local para divulgar as atividades realizadas em São Miguel do Iguaçu. Na oportunidade, estiveram presentes o Sargento Osvaldo e a Soldado Valéria da Polícia Militar.

O Projeto, composto por jovens com idade entre 12 e 17 anos, é realizado no município desde 2015, com apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com a Polícia Militar do Paraná e empresas privadas. O objetivo é instruir adolescentes em situação de vulnerabilidade social e inseri-los no mercado de trabalho.

As atividades acontecem no contra-turno escolar, durante toda a semana.  Segunda-feira é dia Karatê e informática; terça-feira tem reforço escolar; quarta-feira, artesanato; quinta-feira, educação física, ioga e aulas de educação, disciplina e ordem militar e na sexta-feira os meninos fazem aula de teatro. Do total, 9 professores são voluntários, os demais,  foram disponibilizados pela Administração Pública.

O Projeto se mantém através de doações, porém, Adaltro Góes explicou que ainda encontra dificuldades em itens necessários como roupas, calçados e bolas. Recentemente, duas bicicletas usadas foram doadas, reformadas e entregues aos alunos nesta sexta. O instrutor destacou que quem quiser colaborar, pode entrar em contato com o CRAS, pelo telefone 3565-1602 ou diretamente com ele. (ouça áudio Adaltro abaixo)

O Sargento Osvaldo comentou sobre a importância do Projeto e a dedicação do Soldado Adaltro. (áudio Sargento abaixo)

Fonte: Kelly Cristina