Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Seminário do Rotary reúne cerca de 350 participantes em Laranjeiras do Sul

Seminário do Rotary reúne cerca de 350 participantes em Laranjeiras do Sul

Com 87 clubes representados e cerca de 350 participantes, aconteceu no último sábado (18), em Laranjeiras do Sul, o Seminário de Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA) e Imagem Pública (IP) do Distrito 4640 de Rotary International. O evento foi realizado no Cine Teatro Iguassu e nas dependências da Apae da cidade e foi conduzido pela governadora Sonia Taube Linero.

Este seminário é um evento anual do distrito e objetiva atender a prioridades do planejamento estratégico do Rotary International, entre eles fortalecer e apoiar os clubes e aumentar a projeção da imagem pública da organização. O seminário foi organizado pelas equipes de DQA e IP, sob a coordenação geral do Presidente da Comissão Distrital de DQA Ademar Spinello e pelo companheiro Fábio Brignol de Moraes da Imagem Pública.

O evento contou com palestra do Diretor de Rotary 2009-11, Antonio Hallage, do Distrito 4730, de Curitiba, que enalteceu a importância do DQA e da Imagem Pública atreladas à própria Fundação Rotária. O tema da palestra foi “Ação Conjunta - Uma só Equipe”, visando o fortalecimento da organização internamente e perante a comunidade onde o Rotary está inserido. Ele também conversou com representares dos clubes sobre um novo projeto do distrito, o Rotary/Sanepar.

Também esteve presente ao seminário o Coordenador Assistente de Desenvolvimento do Rotary da Zona 23-A, José Claudiney Rocco, governador 2009/10 do Distrito 4630, da cidade de Cianorte. Ele abordou principalmente o compromisso de desenvolvimento do quadro associativo em cada uma das áreas que compõe o Distrito 4640.

“O Seminário foi reconhecido por todos os participantes como um verdadeiro sucesso. Ele contou com a presença de 9 governadores e excelente participação dos clubes. Foi alimentado por contribuições importantes de líderes rotários experientes, que fomentaram debates que contribuíram em muito para aprendizado de todos e que terão reflexos diretos no desenvolvimento dos clubes do nosso distrito”, destacou a governadora Sonia, que também participou em Laranjeiras do Sul, do Dia D da campanha nacional de vacinação contra a pólio e o sarampo.

Após o encerramento, houve almoço beneficente em prol da Apae de Laranjeiras do Sul.

Fonte: Assessoria