Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Casos de meningite geram preocupação na região

Para se ter uma ideia, Cascavel já confirmou este ano 40 casos de meningite.

  • 20/08/2018
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Casos de meningite geram preocupação na região

Duas mortes na última semana de pessoas diagnosticadas com meningite acenderam o alerta mais uma vez para esta doença na região.

Um caso aconteceu em 27 de julho, em que um jovem com 20 anos, morador de Santa Helena, veio a óbito em Cascavel, após ser diagnosticado com meningite bacteriana.

A outra situação aconteceu na semana passada, em que uma criança de 8 anos, que estava internada, faleceu após o seu quadro clínico se agravar. Ela também foi diagnosticada com meningite bacteriana.

A médica doutora Andréa Lêda Klos, lembra que durante o ano todo são registrados casos no Brasil. Ela destaca que todos devem se atentar para o risco de uma epidemia. ÁUDIO 01

Para se ter uma ideia, Cascavel já confirmou este ano 40 casos de meningite. E muitos casos também são registrados em toda a região.

A médica também comentou que no caso da meningite bacteriana não ocorre transmissão entre pessoas, e sim, a bactéria já existe no organismo, o que acontece é que em algumas pessoas ela desenvolve e em outras, não.

Rosângela Dizars, Técnica em Vigilância Epidemiológica, fala a respeito da vacinação e prevenção da meningite. ÁUDIO 02

Fonte: Geovani Canabarro