Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais de 70% das crianças foram imunizadas em Medianeira contra poliomielite e sarampo

  • 20/08/2018
  • Foto(s): Assessoria
Mais de 70% das crianças foram imunizadas em Medianeira contra poliomielite e sarampo

No sábado (18) aconteceu o Dia D, um dia especial de divulgação e mobilização nacional, onde todas as unidades estavam abertas para a vacinação contra a poliomielite e o sarampo, e aproximadamente 1158 crianças foram vacinadas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

O Ministério da Saúde, juntamente com os municípios, está realizando durante todo o mês de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo.

A população alvo desta ação é composta de crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias. Até o momento, em Medianeira, 1.798 crianças já foram imunizadas. Pela estimativa, ainda faltam mais de 400 crianças em todo o município.

A campanha nacional vai até o dia 31/08. Os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas as crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

Estas estratégias têm como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a pólio nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o país livre das doenças.

A campanha tem o apoio dos Cubes de Serviços: Rotary Club Medianeira, Rotary Club Rio Alegria e Rotary Club Caminho do Colono, com divulgação nas escolas estaduais, municipais, CMEI´s e particulares.

Fonte: Assessoria