Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Quartel do Corpo de Bombeiros é oficializado em Santa Helena

  • 20/08/2018
  • Foto(s): Assessoria
Quartel do Corpo de Bombeiros é oficializado em Santa Helena

Na manhã desta segunda-feira (20), aconteceu a cerimônia de instalação da 2ª Subseção do 3º Subgrupamento do 9º Grupamento de Bombeiros em Santa Helena. Entre as autoridades presentes, esteve o prefeito Evandro Grade (Zado), presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Vasatta e demais vereadores, comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, Fábio Mariano, comandantes das demais instituições policiais do município e região e comunidade local.

O Corpo de Bombeiros no município será comandado pelo 1° Tenente QOBM Jônatas Barrionuevo Theodoro, e, segundo o militar, Santa Helena e municípios circunvizinhos passam a contar com atendimentos de resgate, combate a incêndio, vistorias entre diversos outros serviços operacionais e preventivos.

O coronel Fábio Mariano destaca que após uma articulação entre o Município e Estado, Santa Helena recebe esta grande conquista que é o Corpo de Bombeiros. Mariano também enalteceu os trabalhos dos Agentes da defesa Civil que durante 11 anos estiveram a frente das ações no município.

Para o prefeito Zado, a instalação do Corpo de Bombeiros em Santa Helena representa mais um importante avanço na segurança. 

As atividades iniciais do quartel contarão com o efetivo de sete bombeiros militares juntamente com o comandante e treze agentes civis. Uma caminhão Auto Bomba Tanque - ABS e dois veículos, sendo um para transportes de pessoas e Auto Busca e Salvamento, darão suporte aos trabalhos.

Fonte: Assessoria