Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Exército realiza atividades em comemoração ao Dia do Soldado

  • 21/08/2018
  • Foto(s): 15ª Companhia de Infantaria Motorizada
Exército realiza atividades em comemoração ao Dia do Soldado

Nesta quarta-feira (22), com o intuito de celebrar o Dia do Soldado, que será comemorado no dia 25 de agosto, a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada de Guaíra, realizará a tradicional solenidade de formatura em homenagem ao Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que é patrono do Exército Brasileiro, sendo essa a recordação da sua data de nascimento (25/08/1803).


De acordo com o Comandante da Companhia, Major Anderson Xavier Neves, de 22 á 25 de agosto será realizada uma extensa programação, inclusive, a entrega de diplomas a diversas personalidades, além da visitação às instalações da Companhia, por escolas de toda região. O Major fez questão de exaltar o trabalho dos soldados, em especial os desenvolvidos na Operação Fronteira Sul, que visa combater crimes transfronteiriços na região Oeste do Paraná, uma das principais rotas de entrada de contrabando, tráfico de drogas e de armas para o Brasil, vindos do Paraguai.(áudio Major abaixo)


A Operação Fronteira Sul é desencadeada pelo Ministério da Defesa. Atuam as esferas que integram as Forças Armadas, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Aeronáutica, além das forças policiais da União e do Estado.

Fonte: Enio Manoel