Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Médica vira ré por morte de menina de três anos em hospital de Foz

Marelby Jacqueline Calvo Echeverria foi avisada pela enfermagem do estado de saúde da criança e pediu novos exames, sem sequer ver a paciente.

Médica vira ré por morte de menina de três anos em hospital de Foz

A Justiça aceitou denúncia nesta terça-feira (21) contra a pediatra Marelby Jacqueline Calvo Echeverria, pela morte de Kiara dos Santos Aleixo, de 3 anos, em Foz do Iguaçu.

A médica atendeu a criança no Hospital Municipal, com diagnóstico de catapora e dengue, pouco antes de sua morte, em dezembro do ano passado. De acordo com os promotores, Marelby foi negligente.

O MP-PR afirma que, na manhã em que Kiara chegou ao hospital, a médica pediatra Marelby Jacqueline Calvo Echeverria foi avisada pela enfermagem do estado de saúde da criança e pediu novos exames, sem sequer ver a paciente.

Só à tarde, depois que Kiara não apresentou melhora no quadro de pressão baixa e taquicardia, a médica a avaliou pessoalmente e a encaminhou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a denúncia, quando foi transferida para UTI, a paciente já apresentava estado grave. Kiara morreu às 10h55 do dia 7 de dezembro de 2014.

A médica foi denunciada por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

A pena, em caso de condenação é de um a três anos de prisão. Neste caso, a pena ainda pode aumentar porque, segundo o MP-PR, a pediatra não seguiu as regras estabelecidas da profissão.

Fonte: g1