Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guaíra sedia a 3ª etapa regional do Fermop neste sábado (25)

Premiação final é de mais de R$ 30 mil

  • 23/08/2018
  • Foto(s): Assessoria
Guaíra sedia a 3ª etapa regional do Fermop neste sábado (25)

Todos os anos a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) organiza o Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná), que conta com o apoio dos municípios e da Itaipu Binacional. O Fermop é um festival de interpretação que abrange as categorias de música Sertaneja, Popular, Gospel e categoria "Kids". Esta é 13ª Edição, deste que já é considerado um dos maiores festivais do sul do País.


Já foram realizadas duas etapas classificatórias: no dia 4 de agosto, no Município de Iracema do Oeste e no dia 10, em Santa Tereza do Oeste.
A terceira etapa regional será realizada neste sábado, dia 25 de agosto, em Guaíra, as 20h00 nas dependências da Aceg. Na sexta-feira dia 24 acontecerá a fase eliminatória, de onde sairão os representantes de cada categoria dos 10 municípios que participam da 3ª etapa. São eles: Entre Rios do Oeste, Itaipulândia, Missal, Palotina, Mercedes, Guaíra, Terra Roxa, Pato Bragado, Marechal C. Rondon e Santa Helena.

Desta etapa serão conhecidos mais oito finalistas, dois de cada categoria, que disputarão, no dia 28 de setembro, a grande final em Nova Aurora. Kabelo, Prefeito de Santa Tereza do Oeste e Diretor Cultural da Amop, nos dá mais detalhes desta etapa, fala sobre a sua expectativa para o evento e parabeniza a Amop pela iniciativa cultural e a valorização dos talentos regionais, que dividirão entre os finalistas mais de R$ 30 mil em dinheiro e troféus. (áudio abaixo)


O evento tem como principal patrocinador a Itaipu Binacional. Como as demais, a etapa de Guaíra terá a entrada franca e animação ficará por conta da banda Hora Nacional.

Fonte: Enio Manoel