Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Iniciada 7ª turma do Bom Negócio Paraná em Missal

  • 12/09/2018
  • Foto(s): Assessoria
Iniciada 7ª turma do Bom Negócio Paraná em Missal

Na segunda-feira, 10 de setembro, foi iniciada mais uma turma do Bom Negócio Paraná. Essa é a 7ª turma no município e o instrutor é João Felipe Ferreira. O curso é gratuito e conta com a participação de microempreendedores individuais do município. A Sala do Empreendedor de Missal, Unioeste Campus de Toledo e Fomento Paraná são parceiros.

Serão trabalhados 05 módulos: Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica. São 68 horas/aula, sendo toda segunda-feira e quarta-feira na Escola de qualificação de Missal. 

Módulos

Gestão de Negócios

 

Estudo e análise sobre as principais atividades do empreendedor. Correlação do empreendedorismo com inovação e sustentabilidade. Identificação dentro do negócio seus mercados, públicos e mercado em que se pretende atuar. Identificação de fatores de diferenciais competitivos. Pensar o planejamento como ferramenta de estratégica para o negócio e criação de um plano de negócio. Estudo do Plano de negócios, seu conceito, importância e modo de aplicação.

 

Gestão Comercial

 

Fundamentos do Marketing: conceito, objetivo, função e aplicação. Construção do Plano de Marketing: segmentação e posicionamento, e elementos estratégicos do Plano de Marketing: produto, preço, praça e promoção. Realizando vendas de qualidade: definição e conceito de compras, conceito de vendas, as modalidades de vendas e o processo de vendas.

 

Gestão de Pessoas

 

Apresentar aos participantes conceitos e ferramentas utilizadas para recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, retenção de talentos, bom ambiente de trabalho, liderança e indicadores de RH.

 

Gestão Financeira

 

Finanças pessoais: inteligência financeira; desequilíbrio financeiro; controles e registros financeiros; investimentos; e crédito fácil. Finanças empresariais: visão operacional e estratégica do negócio; contas a pagar; contas a receber, controle bancário; fluxo de caixa; orçamento de projetos e planejamento financeiro; ciclo operacional; capital de giro; formação de preços e gestão de custos; custos fixos, custos variáveis e markup; margem de contribuição; ponto de equilíbrio; resolução de exercícios para fixação do conteúdo. 

 

Gestão Estratégica

 

Visão estratégica do negócio, tomada de decisão utilizando ferramentas de gestão, administração do tempo, capacidade de organização e planejamento, abordagem factual para tomada de decisão, adoção de ações preventivas, ter pensamento estratégico, ter pensamento sistêmico e de qualidade, planejamento de melhorias contínuas e desenvolvimento de rede de contatos (network). 

Fonte: Assessoria