Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Seleção para alistamento militar acontece nos dias 25 e 26 de setembro em STI

  • 13/09/2018
  • Foto(s): Assessoria
Seleção para alistamento militar acontece nos dias 25 e 26 de setembro em STI

Todos os jovens que realizaram o Alistamento Militar, devem ficar atentos para o dia e horário da apresentação na seleção geral obrigatória, que será realizada no Ginásio de Esportes Hugo Puhl, nos dias 25 e 26 de setembro, no município de Santa Terezinha de Itaipu.

De acordo com a secretária da junta militar do município, Rosangela Pulh, no dia da seleção os jovens devem comparecer ao local munidos de seus documentos pessoais. “Além de levarem o certificado de alistamento militar e o documento de identificação, é importante que os jovens estejam usando roupas adequadas, como calça, camiseta e tênis, pois essa é uma regra que vale em todo território nacional”, explica.

Para evitar transtornos sobre o dia e horário de seleção, recomenda-se que os jovens alistados entrem em contato com a junta militar de Santa Terezinha de Itaipu pelo telefone: (45) 3541-0590. “Para atender a demanda, os jovens serão atendidos em dois dias, 25 e 26 de setembro, às 07h e às 13h. Por isso, devem se informar o quanto antes sobre o dia e horário que devem comparecer ao Ginásio Hugo Puhl”, completa.

O alistamento é obrigatório para os jovens do sexo masculino e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de anos em que o candidato deixou de se alistar ou de se apresentar.

A Junta Militar de Santa Terezinha de Itaipu fica localizada na Rua 1º de Maio, anexo à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Fonte: Assessoria