Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pedido de habeas corpus de Beto e Fernanda Richa é indeferido pelo STJ

  • 13/09/2018
  • Foto(s): Ilustrativa/facebook
  • Policial
Pedido de habeas corpus de Beto e Fernanda Richa é indeferido pelo STJ

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribuna de Justiça (STJ), indeferiu liminarmente nesta quinta-feira (13) o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-governador Beto Richa, e da ex-primeira-dama, Fernanda Richa. Desta forma, ambos seguem presos no Regimento da Polícia Montada, da Polícia Militar (PM), em Curitiba.

Os pedidos foram impetrados na manhã desta quinta-feira, após o desembargador Laertes Ferreira Gomes, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), também negar o pedido de habeas corpus.

Beto e Fernanda Richa foram presos durante a Operação Rádio Patrulha, deflagrada na última terça-feira (11) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A operação, que investiga também o irmão do ex-governador, Pepe Richa, e outras 12 pessoas, apura o pagamento de propina e o superfaturamento de contratos para a manutenção e recuperação de estradas rurais durante o programa Patrulha no Campo.

O ex-secretário de Assuntos Estratégicos do Governo do Paraná, Edson Casagrande, se entregou na sede do Gaeco na tarde desta quinta-feira. Casagrande havia sido considerado foragido pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), assim como Joel Malucelli, que está de férias fora do país. A assessoria de Malucelli informou que o empresário antecipou o retorno para o Brasil, previsto para o dia 24 de setembro.

Fonte: massanews