Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Adetur lança rota turística Caminho ao Lago de Itaipu e dá início as obras de sinalização

  • 14/09/2018
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Adetur lança rota turística Caminho ao Lago de Itaipu e dá início as obras de sinalização

A Adetur Cataratas e Caminhos realiza no sábado, 15 de setembro, o lançamento da rota turística Caminho ao Lago de Itaipu – Rota da Fé. O evento será realizado às 10h30min, junto ao Monumento em honra à Nossa Senhora Aparecida, localizado em Itaipulândia.

O projeto de estruturação das rotas turísticas é fruto de um convênio entre Adetur e Itaipu em parceria com os municípios de Santa Helena, Missal e Itaipulândia, que visa promover e estruturar roteiros turísticos da região, potencializando atividades como caminhada, cavalgada, cicloturismo, entre outros.

A Rota da Fé tem por objetivo contemplar capelas e os principais monumentos religiosos existentes nos municípios de Santa Helena, Missal e Itaipulândia. O roteiro, que tem início no monumento do Cristo Esplendor em Santa Helena, passará também pelo monumento de São Pedro em Missal e finaliza no monumento de Nossa Senhora Aparecida em Itaipulândia.

Com um percurso de aproximadamente 75 quilômetros, a proposta é que o trajeto seja percorrido por romeiros, caminhantes, ciclistas, cavaleiros e pessoas que possam estar desfrutando dos trajetos tanto como atividades de lazer, como forma de peregrinação e em diferentes épocas do ano, conforme destaca a Secretária Executiva da Adetur, Dayane Passos. ÁUDIO

O trabalho que foi iniciado em 2016 contou com levantamentos e identificação dos percursos por meio de georreferenciamento, bem como identificação e mapeamento de atrativos turísticos. Recentemente a Adetur contratou a empresa que estará iniciando a implantação da sinalização do percurso da Rota. Os investimentos são resultados do convênio firmado entre Itaipu e Adetur em parceria com os municípios beneficiados pelo projeto.

O Caminho ao Lago de Itaipu também comtemplará um segundo roteiro chamado Rota das Águas que tem como finalidade valorizar e interligar os balneários destes três municípios citados. A previsão de lançamento desta rota é ainda no mês de setembro.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria