Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira recebe '??nibus Lilás', com atendimento sobre o enfreamento à violência contra a mulher

  • 20/09/2018
  • Foto(s): Assessoria
Medianeira recebe

A Prefeitura de Medianeira, através das secretarias de Assistência Social e Saúde, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), trazem para o município na próxima segunda-feira (24) o "Ônibus Lilás", com atendimento integrado de saúde, orientações jurídicas, recreação, entre outros.

O "Ônibus Lilás" trata-se do reforço ao Pacto Nacional pelo enfreamento à violência contra mulher e o Programa "Mulher Viver Sem Violência".

São parceiros do evento: Clube Soroptimista, Sesc, Acime e Semear.

A abertura acontecerá as 9h com carreata pela avenida Brasília, as 9h30 abertura oficial na praça Ângelo Darolt, com alongamento e aeróbica, e início dos atendimentos.

Às 11h o ônibus estará no Parque Independência, ao lado da Upa, às 13h o atendimento será na Vila Rural e encerrando no bairro Belo Horizonte, onde o atendimento inicia às 15h.

Serviços ofertados:

- Atendimento psicológico e jurídico (dentro do ônibus)

- Distribuição de material explicativo

- Rodas de conversa e chimarrão

- Aferição de pressão arterial e testes rápidos de glicemia e colesterol

- Recreação para crianças (cama elástica, pintura facial, contação de histórias, oficinas de pintura, massa de modelar, entre outras) e apresentações culturais.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher luta pela defesa dos direitos de todas as mulheres, e ações como esta, além do atendimento específico às mulheres, também busca conscientizar a população do quanto é grave, e o quanto é importante acabarmos com a violência doméstica.

Os canais de atendimento à mulher são o 190 - Polícia Militar, disque 180 – Central de atendimento à mulher – Nacional, ligue 100 – Direitos humanos, Delegacia de polícia, Ministério Público, Advogado, CREAS/CRAS, entre outros.

Fonte: Assessoria