Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inauguração do novo trecho de ciclovia da Rota Beira Parque reúne grande público

O objetivo é estimular o turismo regional por meio do cicloturismo

  • 23/09/2018
  • Foto(s): WhatsApp
  • Região
Inauguração do novo trecho de ciclovia da Rota Beira Parque reúne grande público

Foi inaugurado neste domingo (23) mais uma etapa da ciclovia da Rota Beira Parque. O trecho tem 26 quilômetros de extensão e interliga os municípios de Céu Azul e Santa Tereza do Oeste. O evento, aberto ao público, iniciou às 7h com passeio ciclístico e sorteio de prêmios.

A ciclovia completa terá 220 quilômetros e vai conectar Foz do Iguaçu a Cascavel pelas margens do Parque Nacional do Iguaçu, passando por propriedades rurais e ambientes com belezas naturais. O caminho conecta oito municípios da região.

A Rota Beira Parque integra o projeto Caminho do Iguaçu, uma parceria da Itaipu Binacional, municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu e Adetur (Agência de Desenvolvimento) Cataratas. O objetivo é estimular o turismo regional por meio do cicloturismo.

O marco zero da Rota Beira Parque foi inaugurado em março deste ano, em Cascavel, município com o maior trecho previsto para a ciclovia: 44,5 quilômetros. O ponto inicial fica entre as rodovias BR-277 e PR-180.

A chegada da rota fica no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. O trecho final, com 10 quilômetros de extensão, foi concluído em junho. Na ocasião, os ciclistas também fizeram o passeio de "batismo" da pista, em 23 de junho.

Fonte: Kelly Cristina com Assessoria