Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Moradores protestam após morte de adolescente em operação do Exército

  • 26/09/2018
  • Foto(s): Catve
Moradores protestam após morte de adolescente em operação do Exército

Nesta quarta-feira (26) aconteceu em Guaíra um protesto pela morte de um adolescente durante operação do Exército Brasileiro. Ele teve a perna amputada e estava em coma, mas após sofrer uma parada cardíaca quatro dias após ser baleado, não resistiu e morreu no último sábado.

Foi ao som do hino nacional brasileiro que amigos e familiares de Guilherme Gonçalves iniciaram a passeata de manifestação, que partiu pela manha da frente do quartel do BPFron, em Guaíra. O adolescente de 16 anos morreu após ser baleado durante uma operação do Exército, na comunidade de Oliveira Castro, no dia 18 de Setembro.

Em nota divulgada à imprensa, o Exército Brasileiro informou que ao abordar uma carreta que transportava cigarros contrabandeados "Por volta das 22h30, os militares foram recebidos a tiros pelos indivíduos que acompanhavam a carga de cigarros e, na sequência, reagiram a uma clara agressão, usando o principio da proporcionalidade e da legalidade".

Na nota oficial do Exército Brasileiro, destaca-se ainda que a tropa envolvida no fato não pertence a 15° Companhia de Infantaria Motorizada sediada em Guaíra. E visando a completa elucidação dos fatos, foi instaurado um inquérito policial militar. Já o BPFron alega não ter tido nenhum envolvimento na operação.

A passeata em pedido de justiça percorreu as ruas de Guaíra passando pela sede da Polícia Federal, o centro comercial e se encerrou em frente ao Quartel do Exército Brasileiro, onde foi feita uma oração. Policiais militares e a Guarda Municipal escoltaram a manifestação pacífica.

Fonte: Catve