Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

AMESFI inaugura Centro de Saúde Auditiva

  • 27/09/2018
  • Foto(s): João Hermes
AMESFI inaugura Centro de Saúde Auditiva

Na manhã de quarta-feira (26), A AMESFI – Associação Medianeirense de Surdos inaugurou seu Centro de Saúde Auditiva, montado nas dependências da entidade.

O novo espaço conta com equipamentos para detectar problemas auditivos, e o objetivo principal é poder diagnosticar precocemente os problemas e iniciar o tratamento, para que o paciente tenha maior chance de recuperação ou cura.

De acordo com Sirlei Brod, presidente da entidade, a viabilização desses equipamentos foi graças ao apoio do Lions Clube Medianeira Parque Iguaçu que patrocinou a Cabine de Audiometria; a AFAME – Associação Filantrópica Acácia Medianeirense que patrocinou os móveis e ao CEDCA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que atendeu um projeto apresentado pela AMESFI e enviou equipamento de última geração para o funcionamento desse centro de saúde auditiva.

O ato contou com a presença do vice-prefeito José Vani Grassi; do presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Antônio; Secretários Municipais, clubes de serviço, professores e convidados, que puderam também acompanhar a apresentação do projeto do Ginásio de Esportes da Amesfi e outras dependências.

Na oportunidade, a diretora da Amesfi, Nilvana Scalco, além de abordar sobre a nova conquista, destacou um novo perfil da entidade, que é trabalhar com a profissionalização do surdo e que com apoio das empresas, cada vez mais surgem vagas no mercado de trabalho.

A presidente da AMESFI, Sirlei Brod, destacou o trabalho educacional e o atendimento de pessoas surdas de sete municípios da região e que a viabilização desse equipamento deixa a entidade preparada para atender esse publico.

Fonte: João Hermes